Projeto Phoco reúne ativistas LGBT de Goiás e DF para capacitação em prevenção às DST/HIV/Aids/Hepatites Virais



Grupo Pela Vidda de Goiânia, Grupo Elos LGBT do DF e Entorno e Grupo Eles por Eles (GO) se reuniram entre os dias 1º e 4 de maio com lideranças LGBT de Goiânia, Jataí, Itumbiara, Catalão e Caldas Novas e gestores do Governo Federal, Municipal, Estadual e DFpara curso de capacitação do Projeto Phoco (Projeto Horizonte Centro Oeste).

O projeto tem como objetivo geral reduzir a infecção das DST, HIV/Aids e Hepatites Virais junto aos Gays, Homens que fazem Sexo com Homens –HSH, Trabalhadores Sexuais Masculinos - TSM , Pessoas Vivendo com HIV/Aids – PVHA e ou Hepatites Virais nas cidades de maior incidência da Aids em Goiás e Distrito Federal (Região Centro-Oeste).

Objetivos Específicos do Projeto:
01. Fortalecer ações e intervenções no campo voltado para as populações em situação de maior vulnerabilidade as DST, HIV/AIDS e Hepatites Virais, considerando a relevância epidemiológica da região.

02. Fortalecer e ampliar intervenções educativas sistemáticas que contribuam para a ampliação e a qualificação do diagnóstico, prevenção, promoção da saúde e direitos humanos em DST, HIV/AIDS e Hepatites Virais.

03. Fortalecer a participação das pessoas vivendo com DST,HIV/Aids e ou Hepatites Virais na formulação de políticas,contribuição para a melhoria da organização dos serviços,mobilização comunitária e controle social.

04. Fortalecer as ações para a redução do estigma e da discriminação relacionada a vivencia com HIV/AIDS e ou Hepatites Virais.

05. Promover o uso do preservativo masculino, feminino, gel lubrificante nas ações de campo e intervenções comportamentais.

Objetivos específicos do Curso:

Apresentar a Instituição proponente, apresentar coordenador, equipe do projeto, relevância do projeto, dados epidemiológicos, objetivos geral e específicos, atividades, parcerias no SUS e fora do SUS, Orçamento, metodologia do trabalho e pactuar as metas, ações, prazos e responsabilidades e a agenda das visitas in loco da coordenação .

O Curso do projeto aconteceu no Salão do Umuarama Hotel (Rua 4 com rua 6 - Centro - Goiânia - Goiás) de 9h às 18h durante os dias 1º a 4 de maio de 2013.

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas