Hoje, às 15h, Audiência Pública na CLDF em razão do dia 17 de maio - Dia Distrital Contra a Homofobia - Tema: Combate à Homofobia no DF


Hoje,  17, às 15h, a Câmara Legislativa do DF, por iniciativa da deputada Arlete Sampaio (PT), realizará audiência pública no plenário da Casa para debater o Combate à Homofobia no Distrito Federal.


Para a deputada, é fundamental consolidarmos e institucionalizarmos os avanços da luta LGBT no Distrito Federal, conforme as deliberações da II Conferência Distrital de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, com o tema: “Por um País e um Distrito Federal Livres da Pobreza e da Discriminação Promovendo a Cidadania LGBT”, realizada nos dias 19 e 20 de novembro de novembro de 2011.

“É clara a importância e a oportunidade do debate proposto, afinal esta Câmara é o ambiente propício para a congregação de forças comprometidas com os direitos humanos e com o combate a todas as formas de preconceito”, afirma Arlete.

Foram convidados para o debate a o secretário da Casa Civil do GDF, Dr. Swendebeger Barbosa; a deputada federal, Erika Kokay; o secretário de Estado de Governo do DF, Gustavo Ponce de Leon Soriano Lago; o secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF, Alírio Neto e representantes do Movimento LGBT no DF.

Serviço:
Audiência Pública para debater o Combate à Homofobia no DF
Data: 17/05/2013
Horário: 15h
Local: Plenário da Câmara Legislativa do DF

http://df.gay1.com.br/2013/05/camara-legislativa-realizara-debate.html

Aconteceu na semana:

Vigília dxs Indignadxs que aconteceu na terça (14/05) em frente ao Palácio do Buriti.


http://www.youtube.com/watch?v=GZ6r3Gy1o38&list=UUEX3CScgFvLq-AURb0-2gLg&index=1



Hoje, 17, nova manifestação na Câmara Legislativa do DF. 

Junte-se a nós pelo Estado laico de fato e de direito!







Programação da Semana do Dia Nacional Contra Homofobia – Brasília de 13 a 17 de maio de 2013

No dia 15 de maio haverá a quarta edição da Marcha Nacional Contra a Homofobia, a partir das 10h, em Brasília. A Marcha é organizada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), o evento busca neste ano chamar atenção para a necessidade de impedir que as religiões influenciem nas decisões dos Três Poderes, exigindo um Brasil laico de fato, sendo a temática “Laicidade, Democracia e Estado”.A ABGLT convoca as suas 284 organizações afiliadas, organizações aliadas e a presença de mães e pais que apoiam a dignidade e os direitos humanos dos filhos e das filhas LGBT.


A Marcha é o ponto alto da semana do Dia Nacional Contra a Homofobia, lembrado em 17 de maio. Quem quiser participar pode comparecer à Esplanada com bandeiras do arco-íris, Constituição Federal, rosas brancas, foguetes e bandeiras do Brasil e de seus respectivos Estados.


PROGRAMAÇÃO:
13/05 – 2ª-feira


14h – Congresso Extraordinário da ABGLT – “Estado Laico, Democracia e Políticas Públicas”

Local: Auditório do Conselho Nacional de PsicologiaSAF SUL (Setor de Administração Federal Sul), Quadra 2, Bloco B, Edifício Via Office, Térreo, Sala 104. 



14/05 – 3ª-feira

9h e 14h – X Seminário LGBT no Congresso Nacional
Tema: Liberdades, Abram as Asas Sobre Nós
          Liberdade de Crença em Relação às outras Liberdades Individuais

Local: Plenário 2 - Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados



15/05 – 4ª-feira

10h às 13h – IV Marcha Nacional Contra a Homofobia
Concentração em frente à Catedral de Brasília
Tema: Em defesa do Estado Laico, da Democracia e dos Direitos Humanos

17/05 –  6ª-feira

15h - Audiência Pública em razão do dia 17 de maio - Dia Distrital Contra a Homofobia
Tema: Combate à Homofobia no DF 

Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas