Nota de repúdio da ELOS ao Deputado Federal Marco Feliciano (Partido Social Cristão - PSC) e as ações de agressão na sessão pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados no dia 27 de março de 2013.

A ONG ELOS - Grupo LGBT do Distrito Federal e Entorno vem a público declarar repúdio a permanência do Deputado Federal Marco Feliciano (PSC-SP) frente à presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDHM) da Câmara Federal. A presidência deste parlamentar, numa comissão histórica como a dos Direitos Humanos, representa um profundo retrocesso na defesa dos direitos humanos e civis. Além de representar uma ameaça na defesa do Estado Laico.
A CDHM foi criada após intensa mobilização dos movimentos sociais e seu principal objetivo é contribuir para a afirmação dos direitos humanos de forma integral, do reconhecimento da diversidade e da tolerância, da constituição no âmbito do Parlamento de um espaço plural e de reconhecimento de identidades e lutas pela igualdade racial, pelos direitos das pessoas com deficiência, contra a discriminação de brasileiros e brasileiras LGBT, pela liberdade e diversidade religiosa, pela garantia dos direitos indígenas e quilombolas, pelos direitos sexuais e reprodutivos, pelo direito à memória e verdade, pelo direito a uma vida sem violência e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Por isso, a nomeação e a permanência de um parlamentar que se posiciona em favor do racismo, da homofobia e de outras ações discriminatórias significa o enfraquecimento ao pleno exercício democrático de direitos pelo qual essa comissão tem lutado todos esses anos. Além de ferir o próprio Regimento Interno da Câmara dos Deputados.

REPUDIAMOS a permanência do Deputado Marco Feliciano (PSC) frente à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputado e sua conduta na sessão pública da CDHM desta quarta-feira, 27 de março, gerando agressões e violências aos e às manifestantes presentes.

SOLIDARIEDADE ao manifestante Marcelo Regis Pereira, preso por ordem do Deputado Marco Feliciano (PSC), às mulheres e todas as pessoas agredidas na ocasião de legítimo exercício de manifestação em um Estado Democrático de Direito.

Em defesa do Estado Laico!

Não à homofobia!

Não ao racismo!

Não ao Machismo!

Não à criminalização dos Movimentos Sociais de Direito Humanos e Minorias!

Atenciosamente,

Elos – Grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais do Distrito Federal e
Entorno.

Momento da prisão :http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CKA-Rx2ixQQ