Dep. Arlete Sampaio apoia a 4a. Marcha Contra Homofobia


A Deputada Distrital Arlete Sampaio e líder do Governo do Distrito Federal na Câmara Legislativa do DF (CLDF) declarou seu apoio à 4a. Marcha Nacional Contra Homofobia em reunião com o Secretário da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) na Região Centro-Oeste, Evaldo Amorim e a diretora da ONG Elos LGBT-DF e Entorno, Alexandra Martins, nesta segunda, 4. 

Na ocasião a Dep. Arlete reiterou seu apoio ao movimento social de luta em defesa da cidadania e dos direitos à população LGBT e ao combate à homofobia, à lesbofobia e à transfobia e qualquer violência e crimes de ódio às pessoas. A deputada confirmou sua presença para o dia da realização da marcha em 15 de maio, na Esplanada dos Ministérios. 

Na oportunidade, foi tratado, também, sobre a regulamentação da Lei 2.615, que proíbe discriminação em razão da orientação sexual. A parlamentar informou que solicitou, oficialmente, por meio de seu gabinete, à Casa Civil, onde o processo encontra-se parado, informes sobre o andamento deste processo e se comprometeu em conversar diretamente com o Governador Agnelo Queiroz sobre esta pauta. 

Além desse tema, conversou-se sobre a implementação do Conselho de Promoção dos Direitos e Cidadania LGBT no DF (denominação aprovada na 2a. Conferência Distrital LGBT, ocorrida em 2011) que também se encontra travado no Governo. 

A Deputada solicitou, ainda, a sua assessora, Pola Karlinski, que buscasse informações sobre a Frente Parlamentar LGBT na Câmara Legislativa do DF, instituída pelo mandato da ex-deputada distrital Rejane Pitanga, e sobre a lei que institui o dia 17 de maio como Dia de Combate à Homofobia no âmbito do Distrito Federal de autoria da Dep. Érika Kokay, deputada distrital à época.  

Coordenação de Comunicação Social da Elos



Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas