Nova Diretoria da Elos


Reunid@s no último dia 3 de fevereiro de 2013, em Assembleia Geral, as pessoas afiliadas à ONG Elos LGBT-DF retomaram suas atividades com duas grandes pautas: a reformulação da diretoria e o início do planejamento estratégico referente às ações e atividades no ano vigente.

"Em 2013, com a ampliação da diretoria vamos descentralizar a demanda interna e focar nas atividades e ações nas juventudes, principalmente, n@s jovens Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Além disso, a Elos vai se dedicar no fortalecimento das suas bases e focar no empoderamento dest@s jovens", diz Evaldo Amorim, presidente eleito.

Marcando o início das atividades, a Elos promove no próximo dia 3 de março, domingo, próximo ao laguinho do Parque da Cidade, acesso pelo estacionamento 11, o primeiroPinknique de 2013 que já está em sua 10ª. edição. A atividade é organizada pela juventude da Elos. O bate-papo será sobre a Regulamentação da Lei 2.615

A proposta é retomar esta discussão. Além de promover o entendimento e compreensão do texto da lei e da relevância de sua regulamentação por meio do Governo do DF. Atualmente, o processo de regulamentação encontra-se parado na Casa Civil do GDF.  

  Conheça a nova diretoria ampliada da ONG Elos LGBT-DF e Entorno



Presidente: Evaldo Amorim
Vice-presidenta: Lenne Evangelista

Diretora financeira: Alexandra Martins
Coordenação Regional Norte: Carla Palatucci e Davi  Santos

Coordenação Regional Sul: João Carlos e Rafaela Assunção

Coordenação de Juventudes: Alexandra Martins e Kenai Italo
Coordenação de Mulheres Lésbicas e Bissexuais: Lenne Evangelista
Coordenação de Mães e Pais de LGBT: Jacinta Fonte
Coordenação de Comunicação Social: Hernanny Queiroz





                                      Projetos desenvolvidos de forma voluntária:


Educação e Saúde

Executamos projetos de prevenção às DST/HIV/aids, ligados à população LGBT, com foco na promoção da Saúde e da prevenção. Atualmente, os projetos de Educação e Saúde são concentrados em juventudes LGBT, onde desenvolvemos,  capacitações para profissionais da área da Saúde, Educação e Segurança, além de intervenções em locais de frequência LGBT. Também produzimos materiais informativos e distribuímos insumos de prevenção. Disponibilizamos também, na sede da instituição, espaço de convivência e integração, onde são realizadas atividades dirigidas especialmente ao público jovem.


Justiça e Direitos Humanos

Oferecemos na Elos, assessoria jurídica para pessoas que sofreram qualquer tipo de discriminação, seja em virtude de sua identidade de gênero ou orientação sexual, ou de sua sorologia positiva para o HIV/aids, bem como demandas que buscam a afirmação de direitos.
As dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para: elos@eloslgbt.org.br



Aconselhamento psicológico

Serviço voltado para LGBT's e familiares.Todas as quintas-feiras, das 14h às 18h na sede da Elos, oferecemos o serviço de atendimento prestado por psicólogos formados que são voluntários da ONG. As consultas são sempre individuais. Atendimento é GRATUITO. Esses atendimentos são sempre agendados por telefone  (61) 8424-3878 oi | 9391-7620 claro.







Oficina de Teatro LGBT da Elos (suspenso)

A oficina de teatro LGBT, acontece aos sábados de 9h às 12h na Elos. 


As oficinas usam técnicas de teatro do oprimido de Augusto Boal. Uma das finalidades deste ação é a construção de um núcleo de pesquisa e um núcleo de teatro permanente na Elos. Pretendemos como resultado final criar espetáculos teatrais tratando de assuntos relacionados a população LGBT e a apresentação dos mesmos em teatros e festivais.






Núcleo de Encontro de Mães, pais e familiares de LGBT

O grupo tem encontros quinzenais na sede da Elos, sempre as terças-feiras, às 19h. O Núcleo é formado por mães e pais de LGBT, psicólogos e advogados, que estão preparados para fazer acolhimento a outros pais e mães que enfrentam problemas em não aceitar a orientação sexual e a identidade de gênero de seus filhos.

                                                                            ESCUTA DIVERSA (suspenso)
Projeto  de acolhimento psicossocial com LGBT’s, familiares e afins, acontece aos sábados, das 14h às 15h30 e na segunda das 14h às 17h, na sede da Elos. A principal proposta desta ação é acolher demandas e articular uma rede de apoio para a garantia dos direitos sociais, com destaque para a saúde, a assistência social e demandas jurídicas. 



A hora é agora, junte-se a nós para fazer a mudanças!
Seja voluntária ou voluntário da ONG Elos LGBT-DF, para criar a mudança que queremos para o nosso país.

Junte-se a um grupo para transformar! 



Quando você é voluntário da Elos, você ajuda a:



· conscientizar a população sobre questões críticas;


· mobilizar sua comunidade, amigos e amigas para agir;


· ampliar a voz e a visibilidade da comunidade LGBT;


· contribuir para mudar os corações e mentes das pessoas;


· impulsionar esforços nacionais para acabar com o ódio e a discriminação.

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids