Uma lição de vida

Por Kevin Crystopher


“Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Meus amigos iriam me odiar, com certeza. Eles poderiam até me bater. Na minha família, já ouvi várias vezes eles falando que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente me apavora quando escuto minha família falando desse jeito, porque eles estão realmente falando de mim. Às vezes eu gostaria de desaparecer da face da terra”. trecho do filme.

Depois que assisti um filme : “Orações para Bobby”,penso que se não tomarmos alguma atitude, as vezes pode ser tarde demais.


Orações para Bobby [Prayers for Bobby] não é um filme de final feliz, mas mostra que depois do final infeliz pode haver um recomeço. Mesmo que ele seja duro, angustiado e cheio de culpas nos questionamentos sociais e religiosos quanto à homossexualidade. O filme é também uma história sobre o amor materno. E nesta relação maternal está Bobby Griffith e Mary Griffith,. O filme foi baseado no livro homônimo publicado pelo jornalista Leroy Aarons, em 1995, que é fundador do National Lesbian and Gay Journalists Association. O filme foi exibido em janeiro na TV americana. Desde então, abre a discussão na trilogia homossexualidade-família-Igreja. 

Uma frase que é dita no filme e fica bem marcado é : 


A todos os Bobbies e Janes por aí ... Digo a vocês estas palavras, como as diria aos meus preciosos filhos. Por favor, não desistam da vida, nem de vocês. Vocês são muito especiais para mim. Estou trabalhando muito para fazer deste mundo um lugar melhor e mais seguro para vocês viverem. Prometam-me que vão continuar tentando. O Bobby desistiu do amor. Espero que vocês não o façam. Estarão sempre no meu coração.
Creio que todos nos temos uma historia para contar,por momentos que já passamos e ficamos desolados com os acontecimentos.Mas não devemos desistir,pois se não lutarmos quem vai lutar por nos. Temos muito caminho a percorrer ainda,só não podemos deixar que paremos no meio no do caminho devido ao preconceito que é imposto pela sociedade.





Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids