São Paulo e Rio de Janeiro são pré-candidatas aos GayGames de 2018




São Paulo(SP) As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são as pré-candidatas brasileiras aos Gay Games de 2018. O envio do fomulário inicial de inscrição foi encaminhado na tarde deste domingo, dia 15 de julho à Federação dos Gay Games, entidade que rege do desporto LGBT Mundial e que é responsável pela escolha da cidade que recebera as “Olimpíadas LGBTS Mundiais”, onde a cada quatro anos recebe mais de 10 mil atletas de todo o mundo em um grande festival desportivo e cultural.

O Brasil apresentou a pré-candidatura das duas cidades: Rio e São Paulo, porém apenas uma será a candidata oficial do país na concorrência. Segundo o presidente do CDG Brasil Érico dos Santos, como existe o interesse de ambas as cidades em receber a competição e os prazos para os compromissos da eleição estão muito próximo, decidiu-se de inscrever as duas cidades e após realizar-se algumas reuniões com os representantes da Prefeitura da Cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, haverá a certeza de qual cidade realmente terá condições de cumprir com as determinações da Federação dos Gay Games para o processo de candidatura. “Ambas as cidades possuem reais condições de receber os Gay Games e certamente brigarão de igual por igual com as demais candidatas” completa o dirigente.

Segundo o vice presidente do CDG Brasil e coordenador geral da candidatura brasileira aos Gay Games 2018, Jeferson Sousa, o Brasil poderá realizar um feito inédito no segmento: Receber a Copa do Mundo, Olimpíadas e GayGames, três grandes eventos internacionais seguidamente. “Os jogos podem vir pela primeira vez à América Latina, assim como as Olimpíadas”

Mas para isso, o CDG Brasil terá dois desafios à frente das candidaturas, que é receber apoio do Ministério dos Esportes, Governo Estadual e Municipal das cidades aspirantes e também receber apoio financeiro para custear as taxas da candidatura, já que para formalizar a candidatura da cidade sede, existem custos que juntos totalizam 20 mil dólares.
O evento de 2018  já conta com a candidatura oficial das cidades de Londres, Paris e Orlando, além de outras cidades que ainda não confirmaram oficialmente a candidatura aos Jogos.

A próxima edição dos GayGames será em 2014, na cidade de Cleveland, nos EUA. E torcemos para que o Brasil possa novamente entrar para o cenário desportivo mundial recebendo este grandioso evento internacional.

FONTE: ATHOSGLS

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas