Jean Wyllys rebate e-mail falso que circula na internet


O deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro Jean Wyllys respondeu neste sábado as calúnias que está sofrendo nas mídias sociais depois que um falso e-mail começou a circular na internet.
O falso e-mail que fingia ser da autoria do deputado era destinado a um blogueiro conhecido por ter posturas contra a cidadania de LGBT contendo ameaças e um suposto “salvo-conduto” à pedofilia, como explicou Wyllys. Sem que fosse confirmada sua veracidade, blogs e sites convenientemente replicaram o e-mail e surgiram diversas manifestações odiosas nas redes sociais contra o deputado carioca.


O e-mail já foi desmascarado e constatado que sua origem é falsa. Entretanto a propagação continua sendo feita em blogs e perfis homofóbicos na internet.
Na nota lançada hoje em seu site oficial, Jean Wyllys disse que pretende tomar as medidas cabíveis e reafirmou a origem falsa dos e-mails.
“Tais declarações são uma completa mentira, objeto de uma campanha caluniosa, cujo objetivo é calar uma luta dentro do Legislativo. Servem como forma de desmoralizar um mandato que prima pela defesa dos direitos humanos, partindo de pessoas que se opõem à defesa dos direitos de mulheres, portadores de deficiências, negros, LGBTs e crianças carentes” disse.
Leia a nota na íntegra aqui.
No ano passado Jean Wyllys sofreu ameaças de morte em uma comunidade do Orkut e pelo Twitter.
Esperamos que Jean Wyllys realmente tome as medidas cabíveis e que não deixe este ato criminoso passar impune. Lutar contra este tipo de difamação não é só uma defesa pessoal e de um mandato, mas é reafirmar a democracia e lutar por uma política justa e limpa.
Defesa de Jean Wyllys em sua página no Twitter:
E mais:


 




















Fonte: Gay1

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids