Google lança campanha a favor do casamento gay


Por Kevin Crystopher


No último sábado o Google lançou uma campanha de apoio à legalização do casamento gay no mundo. Em princípio, a iniciativa, chamada de “Legalize Love” (Legalize o amor, em tradução livre), estreou apenas na Cingapura e na Polônia, mas a ideia é expandir, concentrando em lugares com culturas mais homofóbicas e leis anti-homossexuais. 

“Queremos que nossos funcionários que são gays, lésbicas ou transgêneros tenham o mesmo respeito fora do nosso escritório, do mesmo jeito que tem dentro dele”, disse Mark Palmer-Edgecumbe, diretor de Diversidade e Inclusão do Google.


Não é a primeira vez que o Google defende a diversidade sexual. A política é implantada dentro de todos os escritórios da companhia espalhados pelo mundo e já se manifestou em outras ações públicas. Em 2008, por exemplo, publicaram um texto no blog, criticando a decisão da California de proibir o casamento gay.



Fonte: Super Pride

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas