Psicólog@s contra o retrocesso dos direitos sexuais e da regulamentação profissional


Nesta quinta-feira, dia 28/06, às 9h30, acontecerá audiência pública na Câmara dos Deputados (Anexo II Plenário 7) sobre o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 que pretende sustar os artigos 3º e 4º da Resolução CFP 001/99. 

Esta resolução estabelece normas para atuação d@s psicólog@s em relação a questão da orientação sexual e em seus artigos 3º e 4º estabelece: 

Art. 3° - os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Parágrafo único - Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.

Art. 4° - Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

Convidamos tod@s @s psicólog@s e interessad@s a comparecerem nesta audiência para pressionar contra o retrocesso dos direitos sexuais e da regulamentação profissional, pois entende-se que a homossexualidade em si não gera sofrimento ao sujeito, o que gera sofrimento é o preconceito e a discriminação!

Se o sujeito procura ajuda profissional querendo mudar sua orientação sexual, essa é uma demanda imposta pela sociedade que não aceita e contempla a homossexualidade como uma possibilidade de expressão que a sexualidade humana pode assumir!

POR PROJETOS DE LEI QUE COMBATAM A HOMOFOBIA! PELA APROVAÇÃO DA PL 122/2006 E CASSAÇÃO DO TÍTULO DE PSICÓLOGA DA MARISA LOBO!!

Ficou combinado que terça-feira, dia 26 as 15h, faremos uma oficina de cartazes e conversa no Balaio Café (201 Norte). Levem seus pincéis, criatividade, cartazes e indignação com a proposta desse PDL!!

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids