Último dia para inscrição na Oficina de Teatro LGBT da Elos



Amanhã, sábado 19,  é a nossa segunda oficina de Teatro "Experimental" com técnicas do teatro do oprimido e políticas LGBT na ONG Elos. 

Para aqueles que ainda tem dúvidas sobre a oficina, ela foi idealizada por Elmo Ferrér  ator, diretor e dramaturgo juntamente com a diretoria da Elos afim de acrescentar o Teatro como expressão cultural para LGBT. A arte neste caso entra como mais um "ingrediente" na luta por direitos e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A oficina, apesar de ser voltada principalmente para o público LGBT, abrange todas as pessoas com interesse na área, o importante é vir SEM PRECONCEITOS. Ao final da oficina, pretendemos montar um grupo teatral que será um forte aliado da causa LGBT e tantas outras que sofrem cotidianamente com o preconceito e a exclusão. Nossa proposta é acrescentar o teatro em debates, conferencias, palestras e outros tantos eventos que tratem da temática LGBT.
Na maioria dos casos, usaremos o teatro como um outra forma de linguagem as propostas apresentadas. Os participantes da oficina não serão obrigados a participar do grupo de teatro. Algumas pessoas, como já vem acontecendo, procuraram a oficina para apenas usa-la como instrumento dentro da sua área de trabalho.

O grupo de teatro é um projeto independente onde a oficina servirá como aliada para que possamos encontrar pessoas interessadas e que serão preparadas diretamente para isso. Quanto a dúvida do porque ser LGBT, respondemos  com uma outra pergunta: porque existem núcleos criados dentro de entidades como grupo de dança, artesanato, teatro e afins? Para usar todas as linguagens possíveis para desenvolver suas atividades. É isso que está sendo feito.

Se você quiser conhecer mais da nossa proposta, as portas estão abertas, lembrando que amanhã é o último dia para se inscrever.
Será um grande prazer tê-l@s conosco. Viemos para somar e dar voz e “palco” aos que muitas vezes se calam diante da opressão social e familiar.     

Lembramos que a oficina será ministrada na sede da Elos, e o custo total com o curso é de apenas R$50, a ser pago no ato da inscrição, neste sábado, às 9h. A Elos funciona no Setor de Diversões Sul, mais conhecido como CONIC, no Ed. Eldorado, Sala 412 em Brasília/DF, a portaria de entrada é ao lado do Café Eldorado.

Espero vocês!
Elmo Ferrér
Ator/Diretor/Dramaturgo.

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas