Dançarina Rebeca Mesquita está de volta a Brasília com aulas de EcoCultura


A dançarina Rebeca Mesquita, 24 anos,  está em Brasília para efetuar trabalhos com intervenções culturais na área ecológica intitulado "EcoCultura". A dançarina tem atuação na área da dança desde a infância, e propõe oferecer trabalhos que envolvem cultura popular e tradicional.

Com oito anos na área da ginástica rítmica, foi em  Olhos d'água onde atuou com maior intensidade na área da cultura popular e afrodescendente, passando a estabelecer para si mesma a diversidade rítmica e de movimentos em danças de terreiro, onde o trabalho folclórico e a sintonia oferecida, estabeleceu a desenvoltura corporal desejada, descartando assim, toda hipótese na implantação de métodos religiosos, visando a preparação corporal que é adquirida quando se deixa o corpo ter voz. Visando o crescimento no conhecimento na área da dança, passou então a ampliar os estudos, dando então início a ritmos latinos, como a dança cigana, ministradas pela renomada cigana Gessy Souza Ramos e também dança contemporânea e teatro movimento, ministradas por Selma Trindade. 

A volta para Brasília, hoje traz a idealização de projetos que visam ajudar no acréscimo da Cultura, quebrando os tabus de apresentações apenas em locais fechados e dando abertura para a junção da linguagem cultural e ecológica.



"A liberdade corporal é onde você expressa mais do que frases feitas a voz,
deixar o corpo falar e expressar o que você está sentindo, é mais que isso,
é ouvir e deixar-se fluir pelo ritmo."
Rebeca Mesquita



Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids