Grupo Elos inaugura Núcleo de Estudos dia 13 de março


O Núcleo de Estudos tem como tarefa principal a discussão dos assuntos relacionados às identidades sexuais dos seres humanos. O objetivo é a desconstrução de conceitos sobre gênero e identidades de gênero. Esses estudos não pretendem, de maneira alguma, passar por cima de investigações científicas já realizadas sobre o tema ou separar o debate da realidade que o cerca. Entende-se que há uma história que precisa ser contada e conhecida, com todas as conexões que dizem respeito a ela, de maneira verdadeira. A intenção é somar informações àquelas já conhecidas e fazer com que as futuras ações de grupos LGBT consigam atingir um patamar de firmeza eficaz.

Há um número muito grande de pessoas que sofrem, cotidianamente, ataques preconceituosos e discriminatórios por conta de sua orientação sexual. O entendimento desse fenômeno milenar é importante sob vários aspectos, mas principalmente para que militantes de Direitos Humanos tenham consciência de que suas lutas são mais antigas do que imaginam e que a solução para esses males não está na adaptação ou reforma de sistemas essencialmente opressores. Em suma, é preciso conhecer a história em seus vários aspectos para entender a realidade atual. É preciso saber da história dos movimentos sociais e os motivos que fizeram com que existissem. É preciso saber não apenas qual a realidade que está sendo modificada, mas qual o motivo para que isso realmente aconteça.

Venha e participe desse trabalho de formação!

Nossos encontros serão na sede da Elos, no SDS (CONIC) Ed. Eldorado, Sl. 412, Brasília/DF (Entrada pelo café Eldorado).

:::: Agende-se ::::

Tema: Enfrentamento ao Heterossexismo
Data: 13/03/12 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: SDS (CONIC) Ed. Eldorado, Sl. 412, Brasília/DF (Entrada pelo café Eldorado)
Coordenação: William Aguiar
*Gratuito

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids