Sedest faz cadastro de público LGBT em programas sociais


Sedest faz cadastro de público LGBT em programas sociais


A ação faz parte do programa DF sem miséria, cujo objetivo é incluir as pessoas pobres no cadastro único do governo federal; 
Agência Brasília - a partir do dia 30 de janeiro, a secretaria de desenvolvimento social e transferência de renda (SEDEST) realiza o cadastro do público LGBT no cadastro único para programas sociais do governo federal.     
A ação faz parte do programa DF Sem Miséria, uma ação de mobilização permanente para identificação das famílias pobres e extremamente pobres que ainda não estão no cadastro único. A medida também inclui catadores de materiais recicláveis, povos e comunidades tradicionais, população em situação de rua e populações que vivem em áreas rurais.O cadastramento é realizado das 8h às 17h, no posto de cadastramento localizado no antigo Touring Club do Brasil (Setor Cultural Sul, bloco A), ao lado do Núcleo de Atendimento Especializado às Pessoas em Situação de Discriminação Sexual, Religiosa e Racial.
O que é o Cadastro Único?
O Cadastro Único para Programas Sociais tem o objetivo de identificar famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. Isso possibilita que governo conheça a realidade dessas famílias, com informações de todo o núcleo familiar.
Com os dados do Cadastro Único, o poder público pode formular e implementar políticas específicas, que contribuam para a redução das vulnerabilidades sociais a que essas famílias estão expostas e desenvolver suas potencialidades. Atualmente o Cadastro Único conta com mais de 19 milhões de famílias inscritas.
As informações do cadastro podem ser utilizadas pelos governos estaduais e municipais para obter o diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, possibilitando a análise das suas principais necessidades.
Famílias com renda superior a meio salário mínimo também podem ser inscritas, desde que sua inserção esteja vinculada à inclusão e/ou permanência em programas sociais implementados pelo poder público nas três esferas do governo.

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores