Marta Suplicy retira PLC 122 de votação para chegar a consenso sobre novo texto

Marta Suplicy retira PLC 122 de votação para chegar a consenso sobre novo texto
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) retirou de votação o PLC 122/2006 - Projeto de Lei que visa tornar crime a homofobia em todo o Brasil-, para chegar a um acordo em torno do novo texto. Ao justificar a retirada de votação, a senadora disse acreditar no dialogo para transformar uma realidade a qual ela considera "injusta e perversa".

Na defesa de sua relatoria, a senadora ainda rebateu a crítica que recebeu do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) que havia chamado o texto substitutivo de "inócuo". "Não considero, como alguns dizem, que este texto seja inócuo, ele vai ajudar a diminuir a discriminação homofóbica", declarou Marta Suplicy.
Ativistas do movimento LGBT pediram à senadora que equiparasse a homofobia ao racismo, como colocava o texto antigo, e que não deixe de criminalizar os discursos em púlpitos que incitam a discriminação contra homossexuais. O projeto só volta em pauta em 2012.

Fonte: A Capa

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids