União e 12 estados já assinaram acordo para combater a homofobia



Brasília – O governo federal e 12 estados já assinaram ontem (22) um acordo de cooperação para enfrentar a homofobia. O termo foi uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos e do Ministério da Justiça.
O acordo prevê a capacitação de unidades policiais, a inclusão de um campo sobre orientação sexual e identidade de gêneros nos formulários de registros de ocorrência policial e a promoção da abordagem do assunto sobre lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na formação dos profissionais de segurança pública.
Para ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, os crimes de homofobia, são crimes de ódio. “Convivemos entre diferentes etnias e não podemos mais estabelecer parâmetros de convivência. Temos uma legislação importante que tramita sobre o crime de homofobia, estamos juntos nessa caminhada”.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, disse que a discriminação da homofobia “é inaceitável em pleno século 21”.
Para a representante da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, Márcia Ourives, o estado necessita de um trabalho com a sociedade e de políticas públicas. “Infelizmente o Mato Grosso é um estado que tem apresentado e enfrentado esse tipo de situação”.
A pergunta que não quer calar.
Por que apenas 12  das 27 unidades federativas do Brasil assinaram?
                                                                                                                           Fonte: Agência Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas