Incêndio durante reunião de transexuais e travestis na Índia deixa 15 mortos


  • Políciais e curiosos observam local onde um incêndio acabou com um encontro de travestis na Índia e deixou ao menos 15 mortos e 34 feridos
    Políciais e curiosos observam local onde um incêndio acabou com um encontro de 
    "travestis e transexuais" na Índia e deixou ao menos 15 mortos e 34 feridos
Entre dez e 15 pessoas morreram e 34 ficaram feridas em um incêndio durante reunião em massa de travestis em Nova Déli, capital da Índia, de acordo com a imprensa local. O encontro, que dura três dias, aconteceu no domingo (20) em um parque ao leste de Nova Déli, e reunia entre 2.000 e 2.500 dos chamados eunucos ou "hijras" - uma comunidade de travestis e transexuais muito comum na Índia.

De acordo com os bombeiros, o incêndio começou, aparentemente, devido a um curto-circuito que afetou a grande tenda sob a qual acontecia o evento, e que ficou totalmente queimada.

Bombeiros apontam que são 15 mortos até o momento, embora o ministro da Saúde de Nova Déli, A. K. Walia, assegurou que são 12 e a polícia diz que são dez, informa a agência indiana "Ians".

Os "hijra", um dos grupos mais vulneráveis da Índia, são formados na maioria por travestis e transexuais. Grande parte vivem em situação de rua.

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas