Senador gay David Norris desiste da candidatura à presidência da Irlanda



Senador gay David Norris desiste da candidatura à presidência da Irlanda
O senador David Norris era o favorito para se tornar o presidente da Irlanda. No entanto, não foi sua popularidade que caiu nas pesquisas e, sim, sua vida pessoal que veio à tona fazendo com que o senador desistisse da corrida presidencial.

Aos 67 anos, Norris tinha todas as chances para se transformar no primeiro presidente irlandês gay nas eleições de outubro. Mas, uma carta enviada pelo próprio senador ao tribunal israelense pedindo para que seu ex-companheiro, acusado de ter tido envolvimento com um menor de 15 anos, fosse libertado o prejudicou com os demais partidos.Após conhecer a existência da carta, que foi enviada pelo senador em 1997, vários colaboradores de sua campanha pediram demissão, enquanto três deputados retiraram o voto à candidatura de Norris, gesto que o impediria de obter o número de apoios necessários para se apresentar ao pleito. Como não está filiado a nenhum partido político, David Norris dependia dos apoios de outros membros da Câmara de Deputados.

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids