Ceilândia realiza sua 3ª Parada LGBT e inova com Feira da Diversidade

Fonte: Parou Tudo | Texto: Welton Trindade | Fotos: Sérgio Nascimento
Uma grande manifestação por direitos. No domingo 21, foi realizada a 3° Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia, coordenada pelo Grupo Elos. O tema foi “Por um Distrito Federal Laico, Sem Homofobia e pela Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”. Não foram registrados incidentes em todo evento.


No período da manhã e da tarde, o público pôde visitar a Feira da Diversidade, composta por tendas da saúde (com palestras sobre sexo seguro e teste de aids com resultado na hora), da beleza, do artesanato e dos movimentos sociais.
Às 17h15, os dois trios do ato saíram da Praça da Administração, para onde a caminhada retornou. No local, como encerramento, foram realizados shows de cantoras brasilienses e bandas.
O presidente da ONG  Elos, Evaldo Amorim, comemorou o resultado da manifestação. “Nesses três anos de realização da parada de Ceilândia, o número de participantes só vem crescendo, um reflexo do trabalho realizado pelas ONGs do DF pela garantia de direitos e cidadania de LGBT, mas ainda há muita coisa a ser conquistada, em especial a criminalização da homofobia.”









Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores