Jovem homossexual é agredido em Mauá


O técnico de informática Diogo, de 20 anos, foi agredido na madrugada do último dia 10 de julho, por volta das 3h, em Mauá - SP. O jovem foi agredido quando seguia para o ponto de táxi próximo à estação de trem e terminal de ônibus, no Centro. A suspeita é que se trata de crime homofóbico, já que o rapaz saía de uma casa noturna LGBT.
O caso está sendo investigado pelo 1º DP do município. "Estamos colhendo o maior número de informações para tentar identificar os possíveis agressores", afirma o delegado titular Marco Aurélio Gonçalves.
A vítima conta que foi abordada com um chute pelas costas, depois caiu no chão e recebeu vários chutes no rosto e na barriga: "Lembro que ouvi risadas e xingamentos, até desmaiar. Pelo que me recordo, eram três homens, que vestiam bermuda escura. Um deles estava com um blusão de moletom de capus verde e outro de boné preto."
Após acordar, seguiu para o terminal de ônibus, onde funcionários chamaram a Polícia Militar. "Eles fizeram vários questionamentos, mas não estava em condições de explicar o que tinha acontecido e foram embora. Peguei um ônibus até próximo da minha casa e parei na UBS (Unidade Básica de Saúde) Sônia Maria. Chamaram meus pais, que me levaram para a Santa Casa de Mauá.", relatou.
"Quero que meu caso seja um exemplo para que o PLC (Projeto de Lei Complementar) 122, que criminaliza a homofobia, seja aprovado no Senado."

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas