Governador da Califórnia aprova lei que garante ensino sobre LGBT nas escolas


Governador da Califórnia aprova lei que garante ensino sobre LGBT nas escolas
O governador da Califórnia, Jerry Brown, anunciou ontem a lei que exige que as escolas ensinem sobre os LGBT que contribuíram para a história do país.  
Com a medida, o estado se torna o primeiro dos EUA a garantir que crianças e adolescentes conheçam um pouco mais de personalidades como Harvey Milk, ativista e o primeiro gay a ocupar um cargo político em San Francisco.Em comunicado, o governador afirmou que "a história deve ser honesta" e que "importantes contribuições dos americanos de todas as origens e estilos de vida devem ser incluídos nos livros de nossa história". O senador democrata Mark Leno, responsável  pelo projeto, comemorou a aprovação. "Hoje estamos fazendo história na Califórnia, garantindo que nossos livros didáticos e materiais institucionais já não excluem as contribuições dos LGBT aos norte-americanos."A nova medida garante também a proibição de material didático com conteúdo discriminatório.

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas