Quarta Divers@ [8/6] foi tudo de bom!


Nesta última quarta-feira, 8 de junho, rolou a Quarta Diversa, dia de reunião pública na ONG Elos LGBT, onde toda a galera jovem e antenada se reuni para um agradável bate-papo sobre o que acontece no Brasil e no mundo em relação a temática LGBT e suas implicações. A Quarta Diversa está sob coordenação de Lenne Evangelista, Carla Palatucci e Thaminne Medeiros.

A Elos recebeu, além de outr@s convidad@s, os alunos e as alunas do CEM 02 da Ceilândia para participar do debate e, a partir de alguns esclarecimentos sobre orientação sexual e identidade de gênero, levar a discussão das sexualidades para a sala de aula e todos os espaços da escola.

Os-as alunos-as desenvolvem trabalhos escolares na área de sociologia sobre minorias e estiveram presentes no debate para "compreender melhor", segundo a fala de uma aluna evangélica participante, a temática homossexualidade. Os-As jovens contaram com uma super aula de um dos militantes históricos de Brasília e precursor do Movimento Homossexual Brasileiro, atualmente assessor político do Sindicato dos Professores-as no Distrito Federal (SINPRO),
 Willian Aguiar, que trouxe todo um histórico do movimento homossexual desde o governo Vargas até o veto da presidenta Dilma Roussef ao Kit Anti-homofobia. Houve também a participação e contribuição de Patrick Bonfim, psicólogo e militante super antenado do Movimento LGBT do DF.

A turma teve a possibilidade também de assistir aos vídeos do Kit Anti-homofobia e comentá-los um a um. O Kit Anti-homofobia foi e é duramente criticado por religiosos fundamentalistas e usado de forma errônea para deturpar o projeto Escola Sem Homofobia.

Você perdeu esse encontro? Fica esperto! Na próxima Quarta Diversa [15 de junho] tem mais bate-papo. Vamos receber mais uma convidada, Dra. Ketulin Angélica Mendes dos Santos da OAB/DF e membro da Comissão de Apoio a Liberdade Sexual da OAB/DF e debater a decisão do STF sobre o reconhecimento de casais homossexuais no Brasil. 




Quarta Divers@!

"O reconhecimento de casais homossexuais pelo STF 
e suas consequências"
Participação da Dra. Ketulin Angélica Mendes dos Santos da OAB/DF e membro da Comissão de Apoio a Liberdade Sexual da OAB/DF
Quarta [ 15 de junho, às 19h] na sede do Grupo Elos LGBT/DF

[SDS - Qd. "D" - Ed. Eldorado - Sl. 412 - Brasília/DF]
Entrada ao lado do Café Eldorado, próximo à Faculdade Dulcina de Moraes 


Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids