Deputadas Rejane Pitanga e Erika Kokay do PT-DF, fazem homenagem aos LGBT no Bar Barulhos


As deputadas PTistas Rejane Pitanga (Distrital) e Erika Kokay (Federal), irão realizar no próximo dia 30 de junho, uma homenagem ao dia do Orgulho LGBT.  O local escolhido para essa homenagem chama a atenção por ser em um Bar LGBT e principalmente por ser o bar LGBT mais antigo de Brasília. Outra característica marcante do Bar Barulho, é que esse é o estabelecimento comercial com maior incidência de homofobia  por parte do poder público do Distrito Federal. O Barulho já foi vítima de diversas tentativas de fechamento e ações truculentas da Polícia Militar do DF. O preconceito contra o Barulho é tão grande que já aconteceu até Marcha no Parque da Cidade, local onde o bar funciona, para evitar seu fechamento. Recentemente o Bar vinha sofrendo perseguições do atual administrador do Parque da Cidade. 
Evaldo Amorim, presidente da Elos e frequentador do Barulho desde sua fundação, a 17 anos, informa que diversas vezes, junto com o Grupo Elos, teve de interceder junto as Secretaria de Justiça e as Deputadas Rejane e Erika para que o Bar não fosse fechado. "Quer mais motivos para essa homenagem acontecer neste local? disse Evaldo. O Barulho é o bar mais democrático do DF, o proprietário Edivaldo apoia ações de prevenção e de cidadania LGBT, coíbe de todas as formas a venda de drogas no local e não vende bebida alcoólica sem apresentação de identidade, informa Amorim.

Então, vai perder essa homenagem histórica?

Postagens mais visitadas deste blog

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids

Confira as 100 pessoas selecionadas para o I Seminário Nacional de Jovens Lideranças

Lista de pessoas selecionadas atualizadas