Deputadas Rejane Pitanga e Erika Kokay do PT-DF, fazem homenagem aos LGBT no Bar Barulhos


As deputadas PTistas Rejane Pitanga (Distrital) e Erika Kokay (Federal), irão realizar no próximo dia 30 de junho, uma homenagem ao dia do Orgulho LGBT.  O local escolhido para essa homenagem chama a atenção por ser em um Bar LGBT e principalmente por ser o bar LGBT mais antigo de Brasília. Outra característica marcante do Bar Barulho, é que esse é o estabelecimento comercial com maior incidência de homofobia  por parte do poder público do Distrito Federal. O Barulho já foi vítima de diversas tentativas de fechamento e ações truculentas da Polícia Militar do DF. O preconceito contra o Barulho é tão grande que já aconteceu até Marcha no Parque da Cidade, local onde o bar funciona, para evitar seu fechamento. Recentemente o Bar vinha sofrendo perseguições do atual administrador do Parque da Cidade. 
Evaldo Amorim, presidente da Elos e frequentador do Barulho desde sua fundação, a 17 anos, informa que diversas vezes, junto com o Grupo Elos, teve de interceder junto as Secretaria de Justiça e as Deputadas Rejane e Erika para que o Bar não fosse fechado. "Quer mais motivos para essa homenagem acontecer neste local? disse Evaldo. O Barulho é o bar mais democrático do DF, o proprietário Edivaldo apoia ações de prevenção e de cidadania LGBT, coíbe de todas as formas a venda de drogas no local e não vende bebida alcoólica sem apresentação de identidade, informa Amorim.

Então, vai perder essa homenagem histórica?

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids