Cauã Reymond surpreende como DJ homossexual no filme "Estamos Juntos"

Cauã Reymond surpreende como DJ homossexual no filme "Estamos Juntos"
As primeiras cenas de "Estamos Juntos", novo longa-metragem de Toni Venturi ("Cabra Cega"), que estreou na sexta-feira, 3 de junho, em circuito nacional, denunciam as mazelas da maior cidade do país - as lindas panorâmicas, impulsionadas pela densa e poética trilha sonora, revelam uma metrópole cheia de contrastes e servem como força motriz para o roteiro de Hilton Lacerda ("Amarelo Manga" e "Cartola").
No filme, Leandra Leal é Carmen, uma médica residente que saiu do interior do Rio de Janeiro e se mudou para São Paulo em busca de independência. Carmen é amiga de Murilo, um DJ gay interpretado por Cauã Reymond. No hospital, a médica divide os poucos momentos de tranquilidade com a enfermeira vivida por Débora Duboc. Longe do ambiente hostil de seu trabalho, Carmen se envolve com o músico argentino Juan (Nazareno Casero, em atuação apática).
"Estamos Juntos" é um filme sensível, delicado e otimista, basta assisti-lo para entender por quê. O próprio Toni Venturi se envolveu no dia-a-dia do MSTC, captando imagens dos conflitos entre os militantes e a polícia. O longa transborda poesia através das imagens panorâmicas de uma cidade que bem poderia ser qualquer outra do mundo. Os personagens são tipos corriqueiros, comuns, com problemas parecidos com os nossos. Além da belíssima fotografia, as atuações são o ponto forte do filme, em especial a de Cauã Reymond. O ator parece querer se desvencilhar do estigma de galã ao assumir papéis cada vez mais complexos. Para interpretar Murilo, Reymond escolheu um registro simples, que foge do estereótipo do gay afetado. Convincente, a atuação surpreende pela naturalidade e entrega, e coloca em segundo plano o detalhe sobre a orientação sexual do personagem.
Outro destaque é a trilha sonora. A música "Lero Lero", de Luísa Maita, ganhou uma versão produzida por BiD (Chico Science & Nação Zumbi, Pavilhão 9, Planet Hemp e Funk Como Le Gusta). A própria cantora participa do longa interpretando a canção, em uma cena filmada no Clube Berlin. Elza Soares também integra a trilha com uma linda interpretação de "Paciência", de Lenine.

Confira o trailer:

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores