Bola fora: Dilma suspende Kit contra a homofobia nas escolas


Depois de uma forçada de barra dos "Bolsonaros da vida", que não tem mais nada a fazer no Congresso Nacional, a presidenta Dilma Rousseff suspendeu, nesta quarta-feira 25, a elaboração do kit anti-homofobia que seria distribuído em escolas públicas.
Ao que tudo indica a suspensão do kit não passou de uma manobra política para evitar uma maior exposição de um dos queridinhos da Presidenta, Antônio Palloci. Ao conseguir a suspensão do kit antihomofobia, as bancadas evangélica e católica deixaram de pedir a convocação de Palocci e recuaram na abertura de uma CPI da educação. 
Já o deputado Antonhy Garotinho, afirmou: "todas as decisões que tínhamos tomado ontem, obstrução, criação de CPI do MEC e a convocação do ministro Palocci, estão suspensas com o compromisso que o ministro assumiu [de suspender o kit e colocar as bancadas nas discussões sobre material sobre costumes] e não com o pedido deles".
De acordo com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, “o governo entendeu que não seria prudente editar esse material”.
Segundo Carvalho, a decisão foi tomada após Dilma conversar com parlamentares contrários ao projeto. “Daqui para frente todo material que versar sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade”.

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores