Jogador de Basquete da NBA é multado por xingamentos homofóbicos


Depois de receber uma falta técnica na vitória do Los Angeles Lakers sobre o San Antonio Spurs, o jogador de basquete Kobe Bryant fez xingamentos homofóbicos contra o juiz Bernie Adams.
Por esse motivo, o jogador, que foi multado no equivalente a R$ 160 mil, disse que "as palavras não devem ser interpretadas literalmente".
David Stern, comissário da NBA, comentou o assunto: “Compreendo totalmente que o basquete é um jogo emocional, mas um termo repugnante como esse não deve ser tolerado nunca”. A liga puniu Bryant com a multa e o jogador pode ainda ficar de fora da última partida da temporada.
A organização "The Human Rights Campaign", que combate o preconceito contra homossexuais, divulgou um comunicado dizendo que Bryant "deveria rever sua atitude e que, por ser uma pessoa com fama e influência, pode perpetuar suas palavras e o ódio ao público LGBT, algo que ele deveria combater".

Fonte:SenaG

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids