Famosos aderem à campanha #eusougay



Jornalista pernambucana criou e comanda o projeto
Uma foto e uma frase dizem tudo para o projeto  #eusougay criado e comandado pela jornalista pernambucana Carol Almeida. Ela criou um e-mail e um blog para onde é enviado voluntariamente a imagem de pessoas com cartazes, folhetos ou faixas onde se lê: eu sou gay.


A mobilização já deu ótimos resultados. Primeiro porque mais de 1200 fotos já foram recebidas e, segundo, pela adesão de famosos como o ex-BBB e então deputado federal Jean Wyllys e a jornalista Sarah Oliveira, ex-VJ da MTV e ex-repórter do Vídeo Show. A banda Cansei de Ser Sexy também aderiu.
As imagens viram atração no blog da jornalista junto com textos postados por ela. No caso do deputado Jean Wyllys, ele aparece em um vídeo estimulando a mobilização, assim como a jornalista Sarah Oliveira que pede a adesão de todos para uma demonstração de luta contra o preconceito.
"O legal dela (da idéia) é que, pela primeira vez, estou vendo pessoas dando rosto à sua indignação quanto ao ódio contra tudo e contra todos que hoje é facilmente cultivado como discurso coletivo" disse Carol em entrevista para o Diariodepernambuco.com.br.
Quem quiser participar basta enviar o material para projetoeusougay@gmail.com. As imagens serão reunidas em um vídeo para divulgação na Internet e em festivais.

Fonte:Toda Forma de Amor

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids