Nova carta do chanceler do Mackenzie gera chamado para mais um protesto em Saõ Paulo


Protesto contra posição do Mackenzie em relação ao PLC ganha novo protesto nesta quinta-feira
A nova carta do chanceler do Mackenzie _que você leu antes AQUI_ vai gerar um novo protesto de estudantes e ativistas descontentes com a posição da Universidade, uma das principais do País.

A nova "Carta de Princípios" da Universidade Mackenzie, assinada pelo chanceler Augustus Nicodemus tratará da LIBERDADE DE EXPRESSÃO e é, basicamente, uma defesa do líder da Universidade a seu posicionamento contrário ao PLC 122, a lei que quando aprovada criminalizará atos homofóbicos no Brasil, equiparando esses crimes aos de racismo, por exemplo, bastante criticada quando publicada no fim de 2010, bem na época dos crimes ocorridos na Paulista. A carta gerou um protesto organizado pelo Facebook que reuniu cerca de 200 pessoas nos portões da Universidade.

Essa nova carta gerará outro protesto, mas desta vez ele não acontecerá na rua. Chamado pelo mesmo grupo do Facebook, o protesto está marcado para acontecer dentro do Auditório João Calvino, que fica no Mackenzie, às 10h da manhã. É o horário e local onde o Chanceler vai apresentar e defender sua Carta de Princípios para 2011. Apareça.


Ato Anti-Homofobia 
Universidade Presbiteriana Mackenzie  
Auditório João Calvino - Rua da Consolação, 930 quinta, 
17 de março, entre 10h e 13h

Fonte: Mix Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids