Grupo Elos inaugura sua nova sede




O  espírito de companheirismo e parcerias permeou a noite de inauguração da sede do grupo Elos LGBT do DF. Após três anos lutando pelos direito dos LGBT candangos em salas provisórias, a ONG encravou seu lugar no coração da Capital Federal com uma festa que reuniu cerca de 50 pessoas no Edifício Eldorado, do Setor de Diversões Sul (Conic).  
Entre os convidados presentes estiveram a Deputada Federal Erika Kokay, a coordenadora regional do GPH - Grupo de Pais de Homossexuais, Angela Moyses, Bianca Moura da ANAV-Trans/DF, o Vice-presidente da ACOS - Ações Cidadãs em Orientação Sexual,  Marcus Pavesi,  o Vice-presidente do grupo Estruturação, Michel Platini, a pesquisadora e professora Tatiana Lionço, a advogada Mª Beatriz e sua equipe entre outros convidados.

Bastante emocionado, o presidente da organização, Evaldo Amorim, agradeceu a todos e todas e fez um breve panorama sobre a caminhada do grupo até os dias atuais. “A gente sabe o quanto foi difícil conseguirmos chegar onde hoje estamos, e foi graças ao apoio de vocês que esse momento se concretizou”, disse Evaldo. “Esse espaço é uma conquista nossa, e espero que todos e todas vocês se sintam à vontade para usufruir dele”.

Após diversos discursos de parceiros e amigos/as da entidade, foi vez da Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF) reafirmar seu compromisso com os trabalhos da ONG. “Foi um verdadeiro privilégio esbarrar com vocês nessa luta”, disse Erika. “Quero parabenizar vocês pela delicadeza e firmeza com que vocês vêm fazendo seu trabalho”, ressaltou a Deputada. “Podem contar comigo".

A partir de abril a Elos começa a ter reuniões públicas todas as terças, a partir das 19h, voltada para o público LGBT.

Uma das novidades do Grupo é a criação do  "Somos Mães e Pais", um programa de encontros de mães, pais e outros familiares de LGBT que passam por problemas para aceitação dos filhos em relação a sua orientação sexual ou identidade de gênero. A coordenadora do "Somos Mães e Pais" é a pscóloga e sexóloga, Jacinta Fonte, mãe de homossexual.

Continuando com as novidades, abril é o mês de aniversário da Elos, neste mês a ONG comomera 3 anos de existência e muita luta contra homofobia, mas quem vai ganhar o presente é você, com uma programação super especial neste mês.

 Confira as fotos do site Gay1.com



Quer ver mais fotos?  Clique AQUI!

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids