Grupo Elos e ACOS: Tod@s por um Congresso Nacional Sem Homofobia!

Depois de protocolar ofícios nos gabinetes de todos os Senadores da República e de todos os/as Deputados Federais para que ingressassem na Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, as ONGs Elos LGBT-DF e ACOS - Ações Cidadãs em Orientação Sexual, conjuntamente com a ABGLT,  convocam a população do Distrito Federal para o lançamento da Frente.

A solenidade de lançamento oficial da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, dia 29 de março, às 14 horas.
A Frente conta com importante representação nas duas casas Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado, sendo coordenada neste período inicial pelo Deputado Jean Wyllys e pela Senadora Marta Suplicy e já conta com o apoio de 171 parlamentares.
Abaixo, as autoridades internacionais que comparecerão a solenidade:

Dr. Pedro Zerolo

Ele é vereador em Madri e secretário dos Movimentos Sociais da diretoria federal do PSOE (partido governista da Espanha). Também é assessor pessoal do presidente espanhol José Luis Rodríguez Zapatero.
Foi fundador e presidente da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais da Espanha (FELGTB). Também foi presidente do Coletivo Gay de Madri (COGAM).

Dra. Vilma Ibarra

Ela é deputada nacional (federal) e presidenta da Comissão de Legislação Geral da Câmara dos Deputados da República Argentina.
É co-autora, junto com a ex deputada Silvia Augsburger, da lei de matrimônio igualitário argentina.

María Rachid

Ela é vicepresidenta do Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (INADI), órgão do governo federal argentino encarregado das políticas contra a discriminação. Foi fundadora e presidenta da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT), que reúne a mais de 50 organizações LGBT argentinas de todos os estados. Maria foi a líder da campanha pelo matrimônio igualitário na Argentina.

Lic. Esteban Paulón

Ele é o atual presidente da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans (FALGBT).
O Ministro do STJ, Benedito Gonçalves e a Ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos - SDH) também confirmaram presença.


JUNTE-SE A NÓS! 
Leve cartaz, faixa e compareça às 13h  para fazer-mos uma ação pela Visibilidade LGBT



Envie E-mail você também para o seu Parlamentar solicitando que ele integre a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT

E-mails dos Deputados e Senadores do DF

DEPUTADOS FEDERAIS
dep.augustocarvalho@camara.gov.br, dep.izalci@camara.gov.br, dep.jaquelineroriz@camara.gov.br,  dep.policarpo@camara.gov.br, dep.reguffe@camara.gov.br, dep.ricardoquirino@camara.gov.br,

SENADORES

cristovam@senador.gov.br, gim.argello@senador.gov.br, rollemberg@senador.gov.br


Modelo/Sugestão de e-mail


Assunto: Convite para Integrar a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT

Prezado(a) Parlamentar,

Como deve saber a cada dois dias um LGBT é morto neste país, vitima de homofobia.

Nós LGBT temos mais de 36 direitos negados pela Constituição Federal brasileira.

Faz 22 anos que o Brasil se democratizou e promulgou a “Constituição Cidadã”. Entretanto, em todo esse período, nossa jovem democracia não foi capaz de incorporar a população LGBT. Até hoje não existe sequer uma lei que assegure nossos direitos civis. Não existem leis que nos protejam da violência homofóbica.
Porém sou cidadão e voto e quero que meu voto seja tão valorizado como qualquer outro. Por isso, gostaria de convidá-lo(a) para compor a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.
Segue as informações em anexo.

Conto com seu valioso apoio.

Sou LGBT, mereço direito, mereço respeito!
Fulano de Tal (sua assinado)


Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores