Facebook pede ajuda para identificar casos de cyber bulliyng após nova onda de suicídio de jovens

O bullying pelo Facebook fez mais vítimas. Kameron Jacobsen, 14 anos morador da cidade de Monroe no estado de Nova York, se suicidou no último dia 18 após ter sofrido uma série de insultos pela rede social.
Outro colega da mesma escola, cujo nome não foi revelado, também se suicidou pelo mesmo motivo na semana anterior. Na mesma semana passada Lance Lundsten, estudante de 18 anos morador de Alexandria no estado de Minnessotta, foi morto por companheiros de escola por conta de sua orientação sexual. Desde setembro passado já foram contabilizados pelo menos seis suicídios pelas mesmas razões.
Diante desse acúmulo de tragédias associações LGBT e até mesmo Hillary Clinton e Barack Obama (que deu depoimento para a campanha It Gets Better no Youtube) se manifestaram.
O Facebook soltou comunicado pedindo apoio da comunidade para denunciar os casos de cyber bullying. “ Encorajamos os que encontram mensagens de no Facebook a sempre nos avisarem.É importante que trabalhemos todos juntos para cessar as mortes e dar esperança aos adolescentes que possam necessitar ajuda”. 

O que é Bullying? Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz de se defender .

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores