DF sediará 3º Seminário da Visibilidade de Travestis e Transexuais do Distrito Federal e Entorno


“Vida, Direitos, respeito”

O 3º Seminário da Visibilidade de Travestis e Transexuais do Distrito Federal e Entorno será realizado no próximo dia 28 de janeiro de 2011, a partir das 19h, no auditório da CUT/DF, com debate acerca da realidade de travestis e transexuais no Distrito Federal e Entorno, com foco na despatologização da Transexualidade e na transfobia sofrida por essa população.

"Essa data nasceu por conta do lançamento da Campanha Nacional: “Travesti e Respeito já está na hora dos dois serem vistos juntos: em casa, na boate, na escola, no trabalho, na vida”. Nesse dia 29, Trans adentraram o Congresso Nacional em Brasília para lançar nacionalmente essa campanha, a partir daí as 52 organizações afiliadas da ANTRA foram orientadas a sair as ruas nesse dia em todo o Brasil para mostrar as suas caras e consequentemente reivindicar direitos.

A discussão sobre a despatologização da transexualidade é marcada pela preocupação com a garantia dos direitos humanos, sexuais e da livre expressão do gênero, e visa questionar o estigma da doença psíquica que recai sobre transexuais.
Em dois mil e doze a OMS fará a revisão da classificação internacional de doenças. A ILGA – International Gay and Lesbian Association lançou campanha mundial em 2009 pela despatologização da transexualidade com a intenção da  retirada do termo transexualismo do manual da OMS.

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores