Candidato à Presidência do Peru propõe união civil igualitária

Em abril deste ano o Peru vai às urnas para eleger seu novo presidente e, como toda eleição, os postulantes ao cargo já começam a divulgar seus respectivos planos de governo. E a comunidade LGBT do Peru já pode comemorar, pois o candidato governista, Alejandro Toledo, da chapa Peru Possível, incluiu a união civil igualitária entre as suas propostas.
O plano de governo do candidato é dividido em vários pontos. O que está ligado diretamente à comunidade gay é o ponto 8, que se chama "Todos os Peruanos São Iguais. Inclusão Social Sempre". O candidato se compromete a lutar pela "defesa e promoção dos Direitos Humanos em todas as suas dimensões".
Duas propostas são destacadas: a criação de uma Superintendência de Direitos Civis, que será feita para proteger a população contra a discriminação, que, quando acionada, poderá sancionar organizações e empresas que discriminam pessoas por questões de raça, religião e gênero.
Alejandro Toledo também se comprometeu a enviar ao Congresso projeto de lei que estabeleça a União Civil Livre, na qual os casais, independente do gênero e da orientação sexual, poderão exercer os seus direitos civis.

Fonte: ACapa

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores