Banheiro exclusivo para gays na nova quadra da Unidos da Tijuca

Atual campeã do Carnaval, a Unidos da Tijuca inaugura, no sábado, sua quadra reformada, na Zona Portuária. Com rampas de acessibilidade, loja de suvenir e banheiro exclusivo para gays, entre outras novidades, a escola quer diversificar o público frequentador dos ensaios, atraindo turistas e moradores também da Zona Sul.
A quadra reformada tem dois palcos e novidades como a venda de charutos importados.
Com capacidade para 8 mil pessoas, o espaço tem dois palcos, ampla estrutura de camarotes, quiosques com comidas típicas de países como Portugal e Espanha, café e um clube do uísque, que venderá charutos importados. Na butique, frequentadores poderão adquirir os mesmos instrumentos utilizados pelos ritmistas da escola.

Neste sábado, uma semana depois de a agremiação completar 79 anos, a festa começa às 22h e contará com as presenças do prefeito Eduardo Paes, do Rei Momo e sua corte, além de celebridades nascidas na Tijuca, como o ex-técnico da Seleção Brasileira Zagallo e o cantor Ed Motta.
O deputado federal Fernando Gabeira (PV) vai inaugurar o banheiro exclusivo para o público LGBT e Georgette Vidor, técnica de ginástica olímpica, e Marcos Frota, a área de acessibilidade. "Localização central e estacionamento próprio são os grandes pontos positivos da nova quadra", elogia o presidente, Fernando Horta.
Em 10 meses de obras, foi investido cerca de R$ 1 milhão pela escola. Parte da estrutura e da decoração do local foi reaproveitada de antigos carros alegóricos. O terreno da quadra (Av. Franscisco Bicalho 47) foi cedido pela Companhia Docas.

Fonte: Agência O Dia

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores