Pinknique LGBTS de Brasília leva galera jovem a discutir homofobia e aborto no parque da cidade

Com uma bandeira do arco-íris gigante estendida de uma árvore a outra, a turma do Grupo Elos LGBT DF, leva discussão e visibilidade para o Parque da Cidade de Brasília.

Domingo é dia de? Pinknique no Parque da Cidade! A idéia que não é inédita e não foi criada pela turma de jovens LGBTS da Elos, ela é de Curitiba, mais especificamente da Aliança Jovem LGBT do Paraná que já realizou mais de 4 edições do seu Pinknique por lá.

Seguindo a idéia que, aliás, é ótima, a ONG Elos LGBT do Distrito Federal propôs na sua lista de afiliad@s, fazer sua confraternização de final de ano, "diferente". Dessa vez, ao invés de irmos comemorar na casa de um/uma dos/as integrantes, resolvemos abrir para tod@s que direta ou indiretamente ajudam nossa ONG a realizar suas inúmeras atividades de combate à homofobia, e luta por cidadania e por direitos civis e humanos do seguimento LGBT e o local mais democrático escolhido foi o Parque da Cidade de Brasília por ser de fácil acesso a tod@s.

LGBT's e  Meio Ambiente!!!

Resolvido o local e a atividade: "Pinknique", isso mesmo, um piquenique cor de rosa, divulgamos e convidamos tod@s @s amig@s.


Como domingo é dia de almoço com a família, a galera LGBTS começou a chegar depois das 15h. Com uma bandeira enorme aberta no meio do Parque da Cidade, não tinha como não localizar a turma "arco-íris" que estava por lá.

O local de concentração era próximo a pista de cooper, então não tinham como não nos notar, todas aquelas famílias, casais e namorados  heterossexuais. Aliás, esse era um dos objetivos: a visibilidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e deles mesmos héteros simpatizantes e aliados/as que estavam alí conosco usufruindo do ar puro do verde e da liberdade que ali se encontra.


E como a idéia do Pinknique não era apenas lazer, mas sim a intenção de levar visibilidade e ter conteúdo, Evaldo Amorim,  presidente e Lenne Evangelista, vice-presidenta da Elos, convidaram a galera hétero e LGBT que estavam nos arredores para se juntar a turma Elos e participar da nossa roda de conversas sobre homofobia. O convite foi super aceito e todos e todas aderiram ao debate. Posteriormente eles/elas próprios/as (os/as jovens) solicitaram o debate entorno de um tema super polêmico: o aborto.

A roda de conversa durou horas, as pessoas adoraram e a pergunta ficou, domingo que vem tem mais?

A idéia do Pinknique foi tão bem aceita que a Elos, resolveu organizar o Pinknique mensalmente. Então preparem-se e coloquem em suas agendas, pois todo primeiro domingo do mês em 2011 teremos Pinknique com roda de conversa no Parque da Cidade de Brasília, exceto em janeiro, que será no segundo domingo, considerando que o Movimento LGBT do Distrito Federal, convocou toda a galera LGBTS para participar da cerimônia de posse da presidenta Dilma, que ocorerá às 14h, na esplanada dos ministérios.

Não esqueça de levar sua bandeira do Arco-íris, apitos, cartazes e vamos que vamos mostrar que LGBTS querem respeito, direitos iguais e o fim da homofobia com aprovação do PLC 122/2006, que colocará na cadeia todo/a agressor/a de LGBT, além de medidas educativas para a população em geral sobre o que é ser LGBT. 


Quer ver mais fotos do Pinknique? É só, acessar nossos orkuts!

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores