Maria do Rosário é confirmada à frente da Secretaria de Direitos Humanos

A deputada federal Maria do Rosário, futura titular da Secretaria dos Direitos Humanos do governo Dilma Rousseff, disse que participou, hoje, de café da manhã com Lula. O presidente está finalizando as ações de seu governo e reuniu parlamentares e secretários para as últimas ações e também para articular a transição.

Em entrevista por telefone à Radio Guaíba nesta quinta-feira, Rosário ressaltou que a tarefa que recebeu é de que o país seja uma nação que respeita os direitos humanos e promove a proteção dos indivíduos em suas demandas legais, incluindo o respeito à sua sexualidade e amparo a pessoas com deficiência. Além disso, a futura ministra destacou que é importante o cumprimento de prazos de tratados internacionais,  no sentido de colocar o Brasil como país contemporâneo que enfrenta suas demandas históricas e que consegue formular novos paradigmas.

Ao ser questionada sobre a homofobia que existe no Brasil, a futura secretária disse que será instalado programa para a preservação dos direitos de homossexuais, promovendo a igualdade e o respeito por estas pessoas.

Sobre o Plano Nacional de Desenvolvimento Humano, adiantou que sua pasta trabalhará junto com setores afins para conhecer as demandas do país e definir políticas coerentes e atuais, que estejam em concordância com os ideais da presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Gaz

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores