Câmara Municipal de Cabo Frio aprova dia de Combate a Homofobia

APROVADO  PROJETO DE LEI Nº108/2010 

  
A CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO aprovou ontem, dia 14 de Dezembro, com louvor e por unanimidade, o projeto de lei Nº108/2010 que institui o DIA MUNICIPAL DE COMBATE A HOMOFOBIA E OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Este projeto de lei tem por objetivo a promoção do direito à livre orientação sexual.
 
Com a instituição do Dia de Combate a Homofobia, verifica-se o incentivo de ações que proporcionem a discussão sobre o direito à livre expressão da orientação sexual, bem como a visibilidade de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.
 
O DIA MUNICIPAL DE COMBATE À HOMOFOBIA passará a ser comemorado, todos os anos, em 17 de maio. O dia foi escolhido porque nesta data, em 1990, a Assembléia Mundial da Saúde, órgão máximo de tomada de decisão da Organização Mundial da Saúde, retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é celebrada internacionalmente como o Dia de Combate à Homofobia, assim como o decreto sancionado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva que institui a mesma data como DIA NACIONAL DE COMBATE À HOMOFOBIA.

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores