Assinatura nesta quinta, 9, do "Pacto Nacional de Enfrentamento a violência contra as mulheres"

 
No dia 09 , quinta-feira, haverá  sessão solene às 10h no plenário da CLDF com presença confirmada da Ministra  Nilcea Freire  e do Governador  Agnelo para assinatura do Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência contra as mulheres.
Lembrando a tod@s que esta demanda é fruto da ação do FMDF, que apresentou denúncia e entregou o  Manifesto das militantes e organizações de mulheres de Brasília e dos Diversos Fóruns que compõem a  Articulação de Mulheres Brasileiras  à imprensa, ao Governador Rogério Rosso, a SPM, a OAB/DF e ao MPDFT   em agosto de 2010.
Portanto, será importante nossa mobilização no sentido garantir a participação maciça das organizações de mulheres do DF na assinatura do Pacto, que embora represente  uma grande conquista para o movimento de mulheres ,  sua implementação representará para todas nós um grande desafio.
Partindo desse desafio, sugerimos a construção da Carta das Mulheres de Brasília a ser entregue ao Governador Agnelo durante o ato de assinatura do Pacto, onde poderemos elencar as mudanças necessárias no planejamento das políticas públicas prioritárias não só para a implementação da Lei Maria da Penha no Distrito Federal como para o enfrentamento da violência de um modo geral, e também as ações afirmativas que podem proporcionar um impacto positivo na vida das mulheres do Distrito Federal. Enfim, pela política pública que queremos.

Leila Rebouças
Coordenação do FMDF

Postagens mais visitadas deste blog

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores