Estudante de Ciências políticas da Unb defende monografia sobre o movimento LGBT do DF




A monografia Rede “Arco-Íris”: Um estudo sobre a articulação política do movimento LGBT do Distrito Federal, defendida pela estudante de ciências políticas da Universidade de Brasília, Karla Joyce de Freitas é uma pesquisa a  respeito  de  como ocorre  a  articulação  política  do Movimento  LGBT  (lésbicas,  gays,  bissexuais,  travestis,  transexuais  e  transgêneros)  do Distrito Federal, segundo a monografia, a idéia é para que este movimento social atue enquanto um ator único perante o poder público, tendo como ponto principal a ser considerado o quanto a relação entre seus integrantes pode interferir na construção coletiva.

Karla entrevistou todas as ONG’s e coletivos que trabalham na luta pelos direitos LGBT no Distrito Federal e pesquisou o nível de relacionamento entre elas e o quanto o movimento trabalha de forma unificada e/ou separadamente.
O grupo Elos LGBT do DF, um dos entrevistados, foi citado por várias entidades diversas vezes, demonstrando um alto nível de aproximação com todas as entidades do Distrito Federal. Para Evaldo Amorim, presidente do Elos, “essa é a filosofia do grupo, e por isso o nosso nome ser Elos, é elo no plural, são elos de união”. Evaldo acredita que o trabalho quando unificado ele tem mais poder. 

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Sauna Soho inova na programação e conquista mais frequentadores