Argentina sai na frente, novamente

Enquanto no Brasil ainda se discute se as pessoas trans "são" ou "estão" trans, a Argentina - depois de aprovar no Senado o casamento entre pessoas do mesmo sexo - admite no Congresso dois projetos de lei sobre identidade de gênero, garantindo direitos concretos a essa população. 
A Federação Argentina LGBT - FALGBT, enviou para o Congresso dois projetos de Lei que garantam direitos as pessoas Trans. As iniciativas se propõem a garantir os direitos contitucionais de identidade e autonomia estabelecendo mecanimos necessários para que Travestis e Transexuais possam ter o reconhecimento da sua identidade de gênero em seus documentos, desde o registro de nascimento, sem precisar que a pessoa recorra aos tribunais de justiça e sem a necessidade de fazer a cirurgia de readequação. O Outro projeto de lei, fala sobre a implementação de um Plano de atenção integral da saúde das pessoas Trans, incluindo tratamentos hormonais e cirurgias de readequação nos hospitais públicos.

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de pessoas selecionadas atualizadas

No dia do Rock veja a lista dos roqueiros que assumiram sua HOMOSsexualidade

Edital de Seleção de Participante I Seminário Nacional de Jovens Lideranças para o Controle Social do SUS no âmbito do HIV/Aids